loader image
18 mar, 2018

Como Mudar?

Antes de decidir o que mudar, importa compreender o que queres transformar. Na publicação 11 ferramentas de autoconhecimento encontras várias hipóteses que podem elucidar o que queres mudar na tua vida.

Uma mudança intencional, seja qual for, requer sempre empenho, mas também gera entusiasmo e enriquecimento! Há algo novo por explorar e construir.

Mas, o que é realmente preciso? Vontade e persistência. Não basta querer, há que trabalhar por isso e saber que é preciso tempo para derrubar hábitos intrincados. Seja qual for a mudança a tua dedicação e perseverança serão os factores determinantes.

As ferramentas que utilizarás para iniciar a mudança devem ser escolhidas por ti. Se considerares que precisas de orientação, encontras facilmente uma vasta panóplia de opções. Seja no domínio das Terapias Holísticas, Coaching  ou prática terapêutica convencional, pesquisa, informa-te e intui quais as alternativas que te fazem sentido. Descobrir como mudar pode tornar-se mais fácil quando investes a tua atenção e dedicação.

Procurar ajuda e orientação quando precisas é importante, mas o teu percurso e desenvolvimento pessoal parte e depende apenas de ti. 

No processo de mudança tens que confiar na tua capacidade e potencial para avançar. Afasta as dúvidas e medos, ocupa-te ao invés de te preocupares. A mente é um recurso fantástico que devemos usar a nosso favor e não a desfavor, por isso precisas de afastar padrões de pensamento limitadores que possam conduzir à autossabotagem.

Qual a área da tua vida em que surgem repetidamente pensamentos negativos?

Qual a sua interferência?

Qual a sua origem e porque continuas a validar essas crenças?

Interrompe esse circuito e troca as crenças e pensamentos limitadores por pensamentos que te permitam expandir e concretizar objectivos. As mudanças são produzidas de dentro para fora, o exterior reflecte o teu interior.

Afasta a culpa, autocrítica e preconceitos. Retira do passado apenas as aprendizagens que podes aplicar no presente e mantém-te receptiva a novas descobertas. Cada pensamento gera uma emoção, e a emoção leva à acção! Nutre pensamentos positivos, a sua vibração atrairá boas experiências.

Uma mudança de crenças e pensamentos promove uma nova realidade, construída por ti.

Procura actividades e experiências que te tragam entusiasmo e motivação. Sai da zona de conforto. Descobre livros que te suscitem curiosidade por saber mais. Lança-te num novo caminho!

O ser humano em construção recicla o seu Eu e trabalha para a melhor versão de si mesmo.

_

Foto: Pexels

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 Ideias para viver melhor esta Quarentena

10 Ideias para viver melhor esta Quarentena

Perante o momento que vivemos senti a necessidade de olhar para um artigo já escrito e publicado há bastante tempo sobre relaxamento e reinventá-lo a propósito do que se passa. Transmito algumas estratégias que me têm ajudado e espero acrescentar algo de útil. Ouvir...

7 ideias para a aplicar Reiki no dia-a-dia

7 ideias para a aplicar Reiki no dia-a-dia

O Reiki pode fazer parte da nossa vida de variadas formas. Apesar de normalmente ser mais abordado como terapia complementar aplicada em humanos e animais, esta vertente e filosofia de vida permite-nos cuidar e actuar de uma forma muito mais abrangente. Para quem é...