loader image
17 out, 2018

Como Aprender Reiki: 5 factores a considerar

Antes de começar a aprender Reiki importa considerar alguns factores.

Quanto tempo disponível?

Reconhece e reflecte sobre a tua disponibilidade e motivação para iniciar esta aprendizagem. Apesar da sua simplicidade, aprender Reiki requer dedicação para que também possas notar em ti os efeitos desta completa prática.

Uma prática sólida e consistente requer tempo e persistência.

Procura um Mestre habilitado que te inspire confiança e credibilidade. Recomendo que faças alguma pesquisa prévia. Deste modo podes encontrar algumas referências e dentro destas escolher a que te pareça mais adequada.

Os anos de experiência, o sistema que ensina, tal como o seu percurso de estudo são variáveis que te poderão ajudar a optar.

Conhece os sistemas de Reiki

No contexto de ensino de Reiki destacam-se alguns sistemas. Os mais comuns em Portugal são: Tradicional, Essencial, Jikiden Reiki e Reiki Tibetano. Os diferentes sistemas são o reflexo da evolução do Reiki até hoje pela mão de vários Mestres. As diferenças prendem-se com os níveis de aprendizagem e transmissão de práticas e conhecimentos. Contudo, todos bebem da mesma fonte, o método de Usui: Usui Reiki Ryoho.

Pesquisa sobre estas linhas de estudo e percepciona qual a que te faz mais sentido.

Duração e frequência das aulas + acompanhamento do Mestre

Identifica estes dois factores tal com o acompanhamento dado pelo Mestre. É extremamente importante que o Mestre esteja disponível para esclarecer as tuas dúvidas. Um manual de apoio servirá como base de estudo e meio para aprofundar o método, contudo a disponibilidade e acompanhamento de quem ensina é fundamental.

Por fim e não menos importante: lembra-te que o Mestre irá transmitir o seu conhecimento e experiência, mas só tu podes começar o caminho. Com tempo, dedicação e perseverança, aprender Reiki e desenvolver a sua prática te conduzirá a importantes mudanças.

Alguns aspectos como o valor da formação e localização também poderão ser pertinentes. Contudo antes de avançar com a decisão de aprender Reiki convido-te a reflectir e por em marcha os factores mencionados. Se considerares necessário não deixes de consultar a Associação Portuguesa de Reiki. Aqui poderás encontrar vários Mestres associados.

Photo by Bobbo Sintes on Unsplash

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Ideias para viver melhor esta Quarentena

10 Ideias para viver melhor esta Quarentena

Perante o momento que vivemos senti a necessidade de olhar para um artigo já escrito e publicado há bastante tempo sobre relaxamento e reinventá-lo a propósito do que se passa. Transmito algumas estratégias que me têm ajudado e espero acrescentar algo de útil. Ouvir...

7 ideias para a aplicar Reiki no dia-a-dia

7 ideias para a aplicar Reiki no dia-a-dia

O Reiki pode fazer parte da nossa vida de variadas formas. Apesar de normalmente ser mais abordado como terapia complementar aplicada em humanos e animais, esta vertente e filosofia de vida permite-nos cuidar e actuar de uma forma muito mais abrangente. Para quem é...