Os benefícios da terapia Reiki são vários, contudo deves encarar o seu potencial com expectativas realistas. Em cada pessoa as sessões surtiram os efeitos necessários, adequados às circunstâncias de cada um.
“Reiki não é milagre, ele é tratamento. Só funciona se for usado”
Johnny De´Carli
O Reiki é uma técnica de cura energética segura, indolor e não invasiva.
A sessão pode ser realizada à distância, uma vez que a energia Reiki é multidimensional. Para além da distância física, o Reiki também pode actuar na distância temporal, ou seja, é possível enviar energia para eventos passados e eventos futuros. Ao canalizar energia para uma situação passada podemos atenuar o seu impacto no momento presente. No caso de um momento futuro, por exemplo para uma entrevista de emprego, o Reiki poderá promover circunstâncias mais harmoniosas.
Pode ser conjugada com qualquer outra terapia, sem contra-indicações.
Qualquer ser vivo pode beneficiar da Terapia Reiki. Descobre também 12 benefícios do Reiki para Animais
Pode também ser usado em objectos e espaços como meio de protecção e limpeza energética.
Atua de forma holística, promovendo um bem-estar integral, resultante do equilíbrio do corpo físico, mental e emocional.
Segundo estudos científicos em diferentes quadros clínicos, de uma forma global o Reiki reduz a ansiedade, stresse, dor e fadiga. Promove maior relaxamento e bem-estar.
O equilíbrio energético proporcionado fortalece o sistema imunitário.
O Reiki auxilia em processos de convalescença, cicatrização e recuperação.
Os 5 princípios do Reiki fomentam o auto conhecimento, expansão da consciência e um caminho de desenvolvimento pessoal.
Importa referir que cada pessoa tem a sua própria resposta à Terapia Reiki. Algumas pessoas podem até não sentir nada durante a sessão. Contudo, a energia actua e despoleta os efeitos necessários para cada caso.
Como verificaste, os benefícios da Terapia Reiki são amplos. Não é recomendado fazer esta terapia apenas em situações de anestesia ou fractura, antes do osso ser recolocado.
_
Foto: Pexels
0 comentários