loader image
19 mar, 2018

10 Benefícios da Terapia Reiki

Os benefícios da terapia Reiki são vários, contudo deves encarar o seu potencial com expectativas realistas. Em cada pessoa as sessões surtiram os efeitos necessários, adequados às circunstâncias de cada um.

“Reiki não é milagre, ele é tratamento. Só funciona se for usado”

Johnny De´Carli

O Reiki é uma técnica de cura energética segura, indolor e não invasiva.

A sessão pode ser realizada à distância, uma vez que a energia Reiki é multidimensional. Para além da distância física, o Reiki também pode actuar na distância temporal, ou seja, é possível enviar energia para eventos passados e eventos futuros. Ao canalizar energia para uma situação passada podemos atenuar o seu impacto no momento presente. No caso de um momento futuro, por exemplo para uma entrevista de emprego, o Reiki poderá promover circunstâncias mais harmoniosas.

Pode ser conjugada com qualquer outra terapia, sem contra-indicações.

Qualquer ser vivo pode beneficiar da Terapia Reiki. Descobre também 12 benefícios do Reiki para Animais

Pode também ser usado em objectos e espaços como meio de protecção e limpeza energética.

Atua de forma holística, promovendo um bem-estar integral, resultante do equilíbrio do corpo físico, mental e emocional.

Segundo estudos científicos em diferentes quadros clínicos, de uma forma global o Reiki reduz a ansiedade, stresse, dor e fadiga. Promove maior relaxamento e bem-estar.

O equilíbrio energético proporcionado fortalece o sistema imunitário.

O Reiki auxilia em processos de convalescença, cicatrização e recuperação.

Os 5 princípios do Reiki fomentam o auto conhecimento, expansão da consciência e um caminho de desenvolvimento pessoal.

Importa referir que cada pessoa tem a sua própria resposta à Terapia Reiki. Algumas pessoas podem até não sentir nada durante a sessão. Contudo, a energia actua e despoleta os efeitos necessários para cada caso.

Como verificaste, os benefícios da Terapia Reiki são amplos. Não é recomendado fazer esta terapia apenas em situações de anestesia ou fractura, antes do osso ser recolocado.

_

Foto: Pexels

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Ideias para viver melhor esta Quarentena

10 Ideias para viver melhor esta Quarentena

Perante o momento que vivemos senti a necessidade de olhar para um artigo já escrito e publicado há bastante tempo sobre relaxamento e reinventá-lo a propósito do que se passa. Transmito algumas estratégias que me têm ajudado e espero acrescentar algo de útil. Ouvir...

7 ideias para a aplicar Reiki no dia-a-dia

7 ideias para a aplicar Reiki no dia-a-dia

O Reiki pode fazer parte da nossa vida de variadas formas. Apesar de normalmente ser mais abordado como terapia complementar aplicada em humanos e animais, esta vertente e filosofia de vida permite-nos cuidar e actuar de uma forma muito mais abrangente. Para quem é...