loader image
12 mar, 2019

Sessão de Reiki Animal: 5 reacções após aplicação

Após uma sessão de Reiki Animal é comum observar algumas reacções. Hoje destaco situações que observo com mais frequência e outras respostas à sessão que também podem surgir.

Sonolência e relaxamento profundo

Uma das reacções mais frequentes após uma sessão de Reiki Animal é sem dúvida um estado de relaxamento profundo que muitas vezes tem o seu início durante a aplicação de Reiki. Observo que até os animais que se encontram mais resistentes ou ansiosos por estarem numa situação de stresse acabam por relaxar e até dormir durante horas após a sessão.

Sede, fome ou necessidade de evacuar

Devido ao aumento do fluxo de energia é muito comum notar a necessidade de beber água, comer ou evacuar. São respostas fisiológicas normais e importa deixar sempre os recursos disponíveis e acessíveis. Beber água após receber Reiki é também uma das principais recomendações para os seres humanos.

Calor

Tanto durante como após a aplicação, o animal pode sentir calor e consequentemente a necessidade de procurar um lugar mais fresco ou permanecer em movimento. O próprio terapeuta pode sentir calor, e noto que em algumas aplicações a movimentação da energia desencadeia esta sensação corporal.

Mais energia e agitação

Se estamos perante um animal que anteriormente se encontrava mais prostrado ou apático, é possível observar em algumas situações maior dinamismo e disposição para brincar. Estas reacções tanto se podem dever a um alívio do desconforto ou dor como a uma revitalização que deriva do equilíbrio e harmonização da energia.

Vómitos e diarreira

Apesar de não ser, até ao momento, reacções que observo com frequência, podem surgir respostas de limpeza energética como vómitos e diarreira. Contudo, serão sempre pontuais. São também reacções que ocorrem connosco e que precisam de ser contextualizadas.

Estas são algumas reacções possíveis, sendo que é importante notar que cada animal pode revelar diferentes respostas até entre sessões.

Quero destacar que no momento de optar pela vertente do Reiki, é importante confiar na sua actuação, seja ela qual for. Pois o terapeuta actua como um canal de transmissão, que da mesma forma, acredita que a energia desencadeia os processos necessários para o bem supremo do animal. Não existe forma de prever ou antecipar resultados.

Lê mais sobre este tema em:

12 Benefícios do Reiki para Animais

Sessão de Reiki Animal: o que precisas de saber

Photo by Wes Hicks on Unsplash

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reiki Animal – As 5 questões mais frequente

Reiki Animal – As 5 questões mais frequente

Em relação ao acompanhamento com Reiki Animal existem perguntas e dúvidas que surgem com mais frequência. Nesta partilha abordo as 5 perguntas mais comuns e as respetivas respostas. Reiki Animal e Medicação Existe algum problema de iniciar as sessões antes ou durante...

Reiki Animal: 5 aplicações dentro e fora de casa

Reiki Animal: 5 aplicações dentro e fora de casa

Para quem é praticante de Reiki e mesmo para quem não é, mas até pode ter interesse em ser, partilho algumas formas de beneficiarmos os animais que nos acompanham para além da hipótese de serem feitas sessões regulares. Aplicar Reiki com ou sem símbolos na comida e...

Reiki Animal e Terapia Floral: como se relacionam?

Reiki Animal e Terapia Floral: como se relacionam?

Todo o Universo de terapias naturais e energéticas se abriu, tal como para muitos outros terapeutas, a partir do Reiki. Ao longo do tempo noto uma contínua redescoberta e exploração de todo o potencial da terapia e filosofia de vida, que vai para além do que pode...