loader image
28 jun, 2020

Como preparar as férias com os animais?

O tema férias e animais é bastante recorrente nesta fase do ano e é realmente importante ter em conta o bem-estar dos animais que nos acompanham, tanto no caso de irem connosco, ficarem em hotel, em serviço Pet-sitting, em casa ou com familiares e amigos. O primeiro passo é identificar se algum destes contextos provoca stress e desequilíbrio nos vossos animais. De uma forma geral, dependendo do tempo de ausência e de como e onde irão passar essa fase, pode ser um evento que gera alguma tensão. Se assim for qualquer que seja a opção a Terapia Floral iniciada com algum tempo de antecedência pode ajudar a reduzir reacção e o impacto da mudança, tal como a aplicação da Aromaterapia durante o evento de stress. Recomendo também que considerem a hipótese de ser necessário falar com o veterinário para fazer um check-up, verificar se os protocolos de desparasitação estão em dia e se precisam de ter algum cuidado extra, por exemplo a nível de vacinas ou outro, dependendo da zona do país para onde vão com eles ou se o vosso companheiro vai para hotel, por exemplo. Esclareçam sempre as vossas dúvidas antes de viajar para que tudo corra da melhor forma possível.

Em Casa 

  • Escolham, se possível, alguém de confiança para estarem com os vossos animais diariamente, observar o seu comportamento, se ocorreu alguma alteração na micção e defecação e tratar dos cuidados básicos: alimentação, troca da água (usar fonte de água pode ser sempre mais apelativo para os gatos), troca da areia, levar à rua ou outros cuidados como medicação;
  • Se são acompanhados com Terapia Floral, transmitam a informação necessária para ocorrer continuidade na toma e se for preciso peçam também para aplicar Spray com óleos essenciais como a Lavanda, Limão ou outros no ambiente e têxteis se já estão habituados.

Fora de Casa

  • Em hotel, serviço de pet-sitting, casa de familiares ou amigos é também essencial seguir com a terapias durante a vossa ausência.
  • Levem os brinquedos que mais gostam e deixem algo muito favorável, como uns biscoitos especiais. Também será bom fazê-lo se eles forem de férias com vocês.
  • No caso de ficarem em casa de familiares/amigos peçam também para proporcionar alguns momentos de relaxamento com música: (Playlists no Youtube; Solfeggio 417 HZ; Spotify: Calm my Cat; Animal Healing, por exemplo)

Juntos

  • Podem tornar a viagem mais tranquila através da aplicação de um Spray de óleos essenciais como por exemplo Lavander+Balance ou apenas Balance, borrifando dentro do carro. 1 a 2 borrif. é o suficiente com o vidro aberto. (Aromaterapia para Animais: como os pode ajudar?)
  • Antes de o fazerem importa identificar antes se eles gostam da combinação e como reagem. O Rescue pode ser também uma boa ajuda  aplicando em gotas ou spray antes, durante e se necessário após o percurso.
  • No novo lugar recorrer a música, terapias, meditação em conjunto, exercício adequado e sempre em observação de como podem melhorar a experiência.

Espero que sejam orientações úteis e que as possam aplicar. Se tiveres alguma dúvida entra em contacto!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fogos de Artifício e Animais: como ajudá-los?

Fogos de Artifício e Animais: como ajudá-los?

Como orientações para as  próximas festividades que incluam fogo de artifício ou semelhante, partilho algumas medidas para protegermos os animais no caso de sentirem medo e desorientação com a intensidade do som. Na verdade, para alguns animais pode tornar-se um...

Como compreender melhor os animais?

Como compreender melhor os animais?

Face a alguns comportamentos e mudanças que possamos notar, compreender os animais pode ser mais fácil se tivermos em conta alguns factores que nos ajudam a expandir a consciência sobre a sua forma de estar e viver. Podendo assim também sentir maior serenidade,...

Meditar com os Animais: Meditação da Montanha

Meditar com os Animais: Meditação da Montanha

Meditar com os animais é uma das várias formas que nos ajuda a trabalhar a conexão com eles e a reforçar o vínculo. Como de um modo geral todos atravessamos momentos de maior incerteza e de alguma insegurança pelas circunstâncias actuais e dos últimos meses,...