Zulu e a recuperação após a perda

O Zulu, um cão adorável, recebeu o meu acompanhamento com Reiki e Florais devido à perda da sua companheira patuda de longos anos. Após a partida repentina da mesma começou a perder o apetite, procurava a cadela pela casa e revela-se notoriamente deprimido e ansioso passando inclusive noites a chorar. Os animais sentem muito estas perdas, seja em relação a companheiros da mesma espécie ou não. É muito importante agir para também não surgirem complicações posteriores a nível físico.

Estabelecemos então 4 sessões iniciais de Reiki, o que faço habitualmente, e a toma do floral específico que correspondeu ao que precisava. Podem ver a reacção na primeira sessão realizada, a qual foi feita à distância, (segunda e terceira imagem). Por norma a primeira faço sempre deste modo para notar como respondem ao primeiro contacto com o Reiki. As duas sessões seguintes foram feitas presencialmente. Não sentimos necessário avançar para a quarta, uma vez que o floral proporcionou também a ajuda necessária.

Com estas duas ferramentas notamos que em menos de 15 dias o Zulu começou a ter mais apetite, estava mais feliz, procurando menos a sua companheira pela casa, as noites passaram a ser também mais calmas, conseguindo dormir sozinho mais vezes. Neste caso um frasco de floral foi o suficiente e o Zulu voltou ao que era.

Outro suporte que também recomendei a par do Reiki e dos Florais foi o uso do óleo essencial de Lavanda doTERRA de forma aromática, aplicando apenas algumas gotas na cama e outros têxteis dentro do quarto. Para nós este óleo é umas opções que poderá ser também uma boa ajuda para conseguir adormecer com mais facilidade e ter noites tranquilas.

A forte ligação com a sua tutora, médica veterinária, tal como a sua dedicação a todo o processo foram notáveis. Nós como cuidadores temos um papel muito activo durante a fase de acompanhamento, sendo que é muito importante dar o floral de forma consistente, estarmos atentos à evolução deles tal como às nossas próprias emoções que influem nesta relação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *