Sessão de Reiki Animal: 5 reacções após aplicação

reacções após sessão de reiki animal

Photo by Wes Hicks on Unsplash

Após uma sessão de Reiki Animal é comum observar algumas reacções. Hoje destaco situações que observo com mais frequência e outras respostas à sessão que também podem surgir.

Sonolência e relaxamento profundo

Uma das reacções mais frequentes após uma sessão de Reiki Animal é sem dúvida um estado de relaxamento profundo que muitas vezes tem o seu início durante a aplicação de Reiki. Observo que até os animais que se encontram mais resistentes ou ansiosos por estarem numa situação de stresse acabam por relaxar e até dormir durante horas após a sessão.

Sede, fome ou necessidade de evacuar

Devido ao aumento do fluxo de energia é muito comum notar a necessidade de beber água, comer ou evacuar. São respostas fisiológicas normais e importa deixar sempre os recursos disponíveis e acessíveis. Beber água após receber Reiki é também uma das principais recomendações para os seres humanos.

Calor

Tanto durante como após a aplicação, o animal pode sentir calor e consequentemente a necessidade de procurar um lugar mais fresco ou permanecer em movimento. O próprio terapeuta pode sentir calor, e noto que em algumas aplicações a movimentação da energia desencadeia esta sensação corporal.

Mais energia e agitação

Se estamos perante um animal que anteriormente se encontrava mais prostrado ou apático, é possível observar em algumas situações maior dinamismo e disposição para brincar. Estas reacções tanto se podem dever a um alívio do desconforto ou dor como a uma revitalização que deriva do equilíbrio e harmonização da energia.

Vómitos e diarreira

Apesar de não ser, até ao momento, reacções que observo com frequência, podem surgir respostas de limpeza energética como vómitos e diarreira. Contudo, serão sempre pontuais. São também reacções que ocorrem connosco e que precisam de ser contextualizadas.

Estas são algumas reacções possíveis, sendo que é importante notar que cada animal pode revelar diferentes respostas até entre sessões.

Quero destacar que no momento de optar pela vertente do Reiki, é importante confiar na sua actuação, seja ela qual for. Pois o terapeuta actua como um canal de transmissão, que da mesma forma, acredita que a energia desencadeia os processos necessários para o bem supremo do animal. Não existe forma de prever ou antecipar resultados.

Lê mais sobre este tema em:

12 Benefícios do Reiki para Animais

Sessão de Reiki Animal: o que precisas de saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *