Reiki Animal e Terapia Floral: como se relacionam?

reiki para animais e terapia floral

Photo by Gary Bendig on Unsplash

Todo o Universo de terapias naturais e energéticas se abriu, tal como para muitos outros terapeutas, a partir do Reiki. Ao longo do tempo noto uma contínua redescoberta e exploração de todo o potencial da terapia e filosofia de vida, que vai para além do que pode parecer óbvio ou já conhecido. Ao avançar neste caminho e pela minha dedicação e admiração pelo Mundo Animal, as terapias para animais (como o Reiki, , Florais e outras), captaram a minha atenção e definiram-se como uma prioridade.

A Terapia Floral surgiu de forma gradual e progressiva até me apaixonar verdadeiramente por esta vertente. Dentro do contexto de terapias para animais, as duas forças juntas proporcionam resultados mais sólidos e completos, sendo que também actuam de forma complementar. Antes do floral desenvolvido desencadear efeitos a terapia Reiki abre caminho para se iniciar uma harmonização mental, emocional e física que se vai reflectindo nas mudanças de comportamento e bem-estar do animal. Para além de reforçar a acção do floral noto que em casos de dor, desconforto e stress, habituais em contexto de convalescença, fase geriátrica e não só, o Reiki poderá avançar de forma determinante, sendo que a terapia floral não incide directamente no alívio da dor.

Outro factor muito importante refere-se ao facto do Reiki dispensar qualquer recurso material externo. O terapeuta apenas precisa de si mesmo, focado e em conexão com o animal não-humano que chega até si. Assim, em tantas circunstâncias pontuais em que o floral pode não estar presente (por exemplo: um parto inesperado ou uma situação ansiogénica imprevisível) o Reiki poderá ajudar durante e após o acontecimento.

Ambas revelam benefícios claros no equilíbrio mental, emocional e físico do animal a médio e longo-prazo. Em cada caso o progresso será único, tal como o tempo e forma de resposta face a aplicação destas terapias. Apesar do equilíbrio emocional ser o maior foco existem também florais específicos que aumentam a vitalidade, força e tolerância à fadiga. Cada um deles será abordado por aqui, tal como outros.

Se sentes e identificas que o teu animal pode beneficiar de sessões de Reiki/e ou Florais entra em contacto e não deixes de explorar outras publicações no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *