Reiki Animal e Meditação

reiki animal e meditação

Photo by Esther Driehaus on Unsplash

A prática de Meditação (ver O Poder da Meditação) e de Reiki estão intimamente entrelaçadas. Quando nos predispomos a partilhar e a aplicar Reiki a um animal é extremamente importante unificar e serenar a mente, permitindo criar um estado de calma e foco que proporcionará uma sessão muito mais eficaz. O estado meditativo permite-nos conectar com a circunstância do animal de uma forma mais profunda, sendo que o processo de harmonização será facilitado. Esta entrega e presença cria uma vibração que irá ser muito benéfica para o animal antes, durante e após a aplicação de Reiki, com ou sem imposição de mãos.

Estimular a capacidade de treinar a mente, conseguindo estar focado, sereno e estável perante as possíveis distracções ou interferências faz toda a diferença ao longo do contacto com o animal e o seu contexto. Se compararmos a recetividade do animal perante um terapeuta que tem a mente dispersa e agitada, fora do momento presente e um terapeuta centrado e sereno, podemos notar grandes diferenças. A influência do pensamento tem mais impacto e o fluxo energético será mais intenso.

A meditação serve como base essencial no trabalho de Reiki que desenvolvo com os animais, sendo o meu ponto de partida antes de qualquer sessão, presencial ou à distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *