Reiki Animal e Enraizamento

enraízamento e reiki animal

Photo by Caleb Woods on Unsplash

Fiquei a conhecer a técnica do Enraizamento durante a aprendizagem de Reiki e, apesar da sua aparente simplicidade, é uma ferramenta que pode fazer toda a diferença na forma como agimos e conduzimos a nossa vida. Ao enraizarmo-nos estamos em total posse da nossa energia, sem dispersão ou confusão, porque está focalizada e aplicada no momento presente, permitindo-nos estar inteiros, conscientes e sem dúvida mais eficazes nos movimentos e escolhas que se sucedem nas nossas rotinas. A atenção está centrada no aqui e agora e por isso a capacidade de discernir, escolher e agir ao invés de reagir é ampliada. Evitamos a dispersão de recursos no vaivém passado-futuro e permitimo-nos Ser e fazer melhor no agora. O enraizamento gera maior  capacidade de dar e receber porque não estamos divididos, mas sim presentes e despertos ao que a vida proporciona.

Tal como abordei a relação entre Meditação e a prática de Reiki Animal, também o Enraizamento se une e é indispensável quando partilhamos energia Reiki com um animal, não-humano ou humano. O animal sente com facilidade quando estamos desenraizados e dispersos e reagirá de acordo com a nossa presença e inteireza no processo.
Ao enraizar e unificar a minha mente potencio a minha conexão à terra, ao Ser e à sua circunstância que estão perante mim, seja de forma presencial ou à distância. Em todas as sessões e seja qual for a situação do patudo, o enraizamento tem uma enorme importância e não pode ser descurado. quando estamos com eles.  A entrega e a doação ganham uma dimensão e qualidade totalmente diferentes. Com esta ferramenta unimos Céu e Terra, alcançando maior equilíbrio e plenitude no que nos propomos fazer, desde os gestos e acções mais frugais às iniciativas mais conscientes e impactantes.

Se sentes que o teu animal poderá beneficiar de um acompanhamento com Reiki e/ou Florais visita a página Serviços ou entra em contacto através do e-mail rosalisterapias@gmail.com .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *