O que é Tarot Terapêutico?

o que é tarot terapêutico

O Tarot Terapêutico é uma vertente que visa o auto conhecimento e o desenvolvimento pessoal. Através desta vertente é possível identificar bloqueios, medos e padrões de comportamento que podem ser superados depois de percebidos pelo consulente. Quando percepcionas algo que antes permanecia desconhecido, podes usar o teu livre-arbítrio para modelar e construir a tua única experiência de vida.

 

“…a nossa capacidade de transformarmos as nossas vidas, isto é, de criarmos o nosso futuro segundo os nossos desejos será proporcional à nossa consciência.”

Veet Pramad

 

De acordo com a perspetiva terapêutica o ser assume responsabilidade pelo seu caminho e deixa de se sentir condicionado pelo destino. Ao contrário do que é ditado pelo Tarot Divinatório, o Tarot Terapêutico revela que o futuro é delineado pelas acções do presente, não por forças exteriores e imutáveis. As escolhas que são feitas no presente, segundo o estado de consciência de cada um, serão as responsáveis pelo futuro a experienciar.

Consoante cada escolha abre-se uma linha de tendência. Se as escolhas mudam, a tendência também mudará. Através das 78 cartas, divididas entre 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, é possível ler a energia presente, apreender obstáculos e desafios a superar. A representação simbólica traduz o momento presente, pensamentos, emoções, condutas e tendências. O Tarot Terapêutico fomenta assim a evolução e crescimento pessoal. O consulente apercebe-se do que tem a trabalhar em si e dedica-se ao seu trabalho interior.

Dentro da vertente do Tarot Terapêutico não só é possível identificar pontos que carecem de atenção como reconhecer aspectos favoráveis. Estes devem ser valorizados e usados a teu favor. Mesmo quando as circunstâncias externas não dependem da tua vontade, existe sempre uma razão, tal como o potencial de superação. A mensagem simbólica do Tarot é muito rica e fornece toda a informação que precisas de saber no momento.

 

“The cards tell a story, but you write the ending”

Theresa Reed

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *