Cleo e o Medo da Chuva

O acompanhamento do Cleo com florais surgiu no sentido de conseguirmos atenuar o medo que apresentava sempre que chovia. O seu comportamento alterava-se, ficava agitado, bufava e, tendo em conta a logística da nova casa, sempre que chovia a sua reacção e desconforto era ainda mais notório. A administração teve início em Outubro quando as chuvas chegaram de forma intensa e prolongada. Em menos de 10 dias, o medo, desconforto e stress diminuiu consideravelmente. Deixou de bufar e conseguiu expressar um comportamento mais neutro perante o estímulo que provocava medo. No segundo frasco já pude diminuir o número de gotas de um dos florais mais recomendados para  este tipo de comportamentos (Mimulus) e pudemos verificar continuamente o seu progresso.

Ao longo do acompanhamento surgiu também a necessidade de introduzir um novo recurso, para que o Cleo pudesse ter noites mais calmas, sem acordar agitado durante a noite. Assim tem sido usado o óleo de Lavanda doTERRA aplicado aromaticamente no quarto onde costuma dormir. Com o uso do óleo o Cleo tem passado noites mais tranquilas e a família humana também! 🙂

Tenham sempre em consideração que cada caso é um caso e que é preciso evitar generalizar resultados e tempos de resposta às terapias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *