Envio de Reiki à distância

reiki à distânciaEnvio de reiki à distância

O envio de Reiki à distância ou Enkaku Chiryo Ho (método de tratamento à distância) é aprendido no segundo nível de aprendizagem (Okuden) e está relacionado com a aplicação do terceiro símbolo transmitido nesta fase. Relembro que foi um dos aspectos mais cativantes ao longo do caminho. Esta forma de aplicação pode ser muito útil em diversos contextos.

A teoria geral da Relatividade de Einstein publicada em 1915, a qual expressa que tempo e espaço são relativos e estão profundamente entrelaçados, tal como resultados que comprovam a influência da mente na matéria, como a experiência de Masaru Emoto e resultados de estudos científicos podem servir como argumentos em relação ao que ocorre durante a aplicação à distância. Contudo, de forma muito honesta refiro que mais do que procurar uma explicação, interessa-me o facto de saber por experiência que posso realmente ajudar os animais desta forma.

Algumas técnicas aprendidas são muito úteis na aplicação à distância, no meu caso a preferência incide (quase) sempre no uso da fotografia do patudo. Apresento diferentes situações nas quais o Reiki à distância poderá ser essencial e até a única hipótese:

  • Aplicação em animais selvagens;
  • Distância significativa entre a localidade do terapeuta e do animal;
  • Animais com comportamento instável, imprevisível ou com medo e/ou sinais de agressividade perante humanos;
  • Reforço entre sessões presenciais ou manutenção dos resultados obtidos;
  • Animais que se encontrem mais sensíveis e fragilizados pelo seu estado de saúde ou situação traumática que se sintam mais confortáveis apenas perto da família;
  • Situações em que o animal possa estar em situação desencadeadora de stress. Ex: internamento, estadia em hotel ou com outro cuidador;
  • Necessidade de enviar para situações específicas que estejam previstas para o futuro.


O envio de Reiki à distância pode não só ser feito para o animal como para locais e situações específicas entre passado, presente e futuro. O conforto do animal que recebe é uma prioridade, sendo que em cada caso é importante identificar qual a melhor opção para desenvolver a sessão.

2 Comments

  1. Rosane Brandao

    Sou reikiana nivel 3. Como envio reu
    Iki a distancia para 1 animal ou varios? Para seres humanos tenho utilizado a tecnica do papel com os dados do animal . Faco os simbolos para envio a distancia e dnvio por 15 minutos. Ou uso a tecnica da foto Desejo muito enviar reiki apara os a nimais,

    • Boa tarde, Rosane

      Através das diferentes técnicas: técnica da redução, da fotografia, do substituto, do papel (com ou sem caderno), do joelho e da caixa de Reiki pode enviar reiki à distância durante o tempo que puder.
      Se quiser enviar para vários animais parece-me que o ideal será usar fotografias, os dados deles em papel ou a caixa de Reiki. Gosto especialmente da Caixa de Reiki, escrevo os nomes e mais informações em pedaços de papel, coloco dentro da caixa e aplico sobre a mesma usando os símbolos.

      Espero ter respondido à sua questão 🙂
      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *