Como funcionam os Florais de Bach?

como funcionam os florais de bachexplicação de como funcionam os florais de bach

Na análise para além das partículas mais ínfimas da matéria sabemos que a energia existe em tudo o que nos rodeia. A comida que ingerimos, o ar que respiramos e até nos objectos inanimados que utilizamos. Através da energia vital externa que existe nas flores, plantas, cristais e mais podemos conseguir equilibrar a nossa energia vital interna. Assim os florais de Bach, óleos essenciais e tantas outras bençãos da Natureza ajudam todas as formas de vida a alcançar equilíbrio, cura e regeneração.

A energia vital específica de cada floral quando entra em contacto com a energia vital interna de um animal ou ser humano permite desbloquear e transmutar estados mentais e emocionais de forma a atingirem o seu estado positivo. De um modo consistente e ao longo do tempo, a actuação desta energia externa vai permitir que a energia vital interna seja transformada e alterada. Assim temos à nossa disposição recursos que nos auxiliam no processo de cura, mas nós humanos, para além de qualquer recurso externo que possamos usar precisamos também de conseguir darmo-nos conta de como estamos, o que surge nos nossos diálogos mentais, que emoções palpitam e sentimos no corpo. Porque a mente e emoção compõem o nosso estado energético. A meditação e a atenção plena têm sido as minhas bases para dar-me conta e poder em seguida recorrer a estes recursos valiosos e outras estratégias que me ajudam a equilibrar de novo.

Outro ponto essencial a indicar é que não se geram dependências, quando a energia vital interna chega a um patamar de equilíbrio e cura com a ajuda das energias vitais externas deixa de ser necessário continuar. No caso de animais que precisam de acompanhamento mais prolongado é muito interessante notar como não só o número de florais precisos vai sendo menor, como a quantidade de cada um e até os florais a incluir podem mudar. Porque as necessidades deles tais como as nossas também mudam e depois de transmutar determinados estados mentais e emocionais outros poderão pedir mais atenção. Cada Ser é um Universo complexo e precisa de ser olhado, respeitado e admirado pela sua singularidade. Sigo cada vez mais apaixonada e grata pelas formas de cura que a Natureza nos proporciona e por toda a ajuda que dão aos animais
e a nós nesta caminhada de desafios e aprendizagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *