8 Ideias para limpar e harmonizar a energia da casa

Neste momento em que recebemos a Primavera e passamos mais tempo em casa pelas circunstâncias actuais, torna-se ainda mais importante cuidar da energia do nosso lar. Para nosso benefício e também a pensar no bem-estar dos animais que estão connosco, os quais são ainda mais sensíveis ao que os rodeia,  partilho algumas ideias para aplicarem nestes dias.  Em fase de Lua Minguante assume-se importante desapegar, limpar e reorganizar para  preparar a Lua Nova de dia 24. Num espaço limpo e harmonizado todos se sentirão melhor.

  • Deixar a luz entrar e renovar o ar, algo simples, necessário e muito significativo neste momento. De manhã costumo abrir quase todas as janelas da casa, deixar que luz ilumine as divisões e  que o ar possa ser renovado. A nova energia em movimento permite renovação e “só” isto já faz muita diferença para além de que a luz solar possibilita poupar electricidade, o que para mim é também um aspecto bastante importante.  Naturalmente que nem todas as casas ou apartamentos têm a mesma exposição solar, contudo aproveitem a luz natural que o vosso lar recebe. De manhã sugiro ainda que sacudam um pouco as almofadas e roupa de cama, para adicionar movimento e retirar energia estagnada. Também gosto imenso de colocar as almofadas do sofá ao sol.
  •  Usar a visualização e intenção. Tudo possui energia, podemos usar os nossos pensamentos para limpar e harmonizar a energia da casa e se somarem a visualização e intenção com o ar e movimento que a casa pode receber logo de manhã melhor ainda. Sugiro que façam primeiro visualizações para limpar e depois para repor nova energia de forma harmoniosa. Se fores reikiana(o) podes naturalmente usar os diferentes símbolos neste processo também.
  • O som tem um elevado poder de limpeza e harmonização, alterando a vibração dos espaços. Eu aprecio e recomendo particularmente sons da natureza, taças tibetanas, mantras, sinos, sonoridades leves e alegres. Mas de todos, o que mais tenho gostado de ouvir e aplicar é o som da harpa de cristal. O mais importante é notar o que a música vos faz sentir usando de forma intencional. A intenção é determinante seja qual for o processo de limpeza e harmonização que prefiram.
  • Uso de florais em spray: como já cheguei a partilhar, para além dos florais proporcionarem maior equilíbrio mental e emocional em animais e pessoas, podem contribuir para harmonizar e trabalhar a energia de espaços. Por exemplo, na divisão da casa onde trabalho e estudo uso uma combinação específica de florais e no meu quarto de dormir uso outra. Cada floral incluído contem um potencial terapêutico que contribui de forma específica. Neste caso e se usarem também óleos essenciais diluídos em spray prefiro que apliquem directamente em têxteis (almofadas, sofá, etc.) pois neste momento ao borrifar ou difundir substâncias no ar podemos aumentar a propagação do vírus caso esteja no ar em forma de aerosol, o qual estima-se que permaneça cerca de 3h.
  • No caso de óleos essenciais uso e recomendo sempre dōTerra, sendo que destaco alguns que uso e outros recomendados como o Onguard, Lavanda, Purify, Lemon e Eucalyptus.
  • A integração de plantas, sendo que normalmente a Arruda e a Espada de S.Jorge são algumas das mais mencionadas no que diz respeito a limpeza e protecção. Qualquer planta é uma forma de vida que pela sua forma, cor e aroma pode ser benéfica e trazer boas vibrações para as nossas casas, desde que apreciadas e estimadas.
  •  Queimar sálvia branca é bastante recorrente para limpar e remover energias mais densas como o medo e a raiva pelo seu poder de purificação.
  • Dançar, rir e todos os momentos de alegria que possam viver preenchem naturalmente a vossa casa de uma energia maravilhosa! O humor é muito necessário em tempos desafiantes, tentem relaxar um pouco e dar umas boas gargalhadas com filmes, leituras, uma boa conversa, o que for.

A limpeza física, desapego do que não necessitamos, organização e reorganização, mudando os objectos e até móveis de sítios, são naturalmente medidas de base e que ajudam a movimentar a energia.  Por vezes faço algumas alterações na decoração, mesmo que subtis para criar renovação, novo fluxo de energia e evitar estagnação.

Espero que as dicas tenham sido úteis! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *