6 ideias para a aplicar Reiki no dia-a-dia

O Reiki pode fazer parte da nossa vida de variadas formas. Apesar de normalmente ser mais abordado como terapia complementar aplicada em humanos e animais, esta vertente e filosofia de vida permite-nos cuidar e actuar de uma forma muito mais abrangente. Para quem é praticante de Reiki e mesmo para quem não experienciou esta aprendizagem, a atenção, intenção benevolente e genuína em relação a uma situação permite influenciar favoravelmente o seu desenrolar. Sem esquecer que os caminhos de solução que podem surgir nem sempre são o que nós queremos, mas sim o que precisamos. É importante gerir expectativas e entregar os processos e resultados. Para além de pedir que actue para o bem maior de todos os envolvidos!

Partilho algumas sugestões sobre como partilhar e aplicar Reiki de uma forma mais transversal e presente no quotidiano, a qual pode representar uma dádiva maior não só para o nosso caminho como para todos os que se relacionam connosco.

  • Aplicar na comida: quando a comida não é confeccionada por nós ou optamos por fazer uma refeição com alimentos mais processados, o Reiki sempre poderá ajudar a harmonizar a energia da comida. Por exemplo, imaginemos que a pessoa que cozinhou estava com muito stress, zangada ou irritada. Todo esse estado emocional influenciará a qualidade da comida. Não é por acaso que quando alguém cozinha com amor, calma e apreciação pelo o que está a fazer os alimentos ganham outro sabor!
  • Partilhar Reiki durante uma meditação no meio da Natureza ou aplicar em plantas específicas de casa que precisem de regenerar;
  • Protecção, limpeza e harmonização de espaços físicos, como as diferentes divisões da casa, local de trabalho e/ou estudo, refeição, ou qualquer outro que vocês queiram proteger e promover mais harmonia. Um espaço limpo e energizado com emoções expansivas como a alegria, será também muito mais convidativo e agradável para quem está presente.
  • Harmonizar relações que estejam a atravessar uma fase mais desafiante de comunicação e entendimento. Ao mentalizar e sentir com convicção a vontade de encontrar vias de resolução para melhorar um relacionamento interpessoal, seja qual for, estamos já a contribuir para o encontro de soluções.
  • Limpeza e harmonização de objectos vários. Se comprarem artigos em segunda mão eu recomendaria que aplicassem Reiki de forma a limpar alguma possível energia mais densa e em seguida, através de visualização de cores à vossa escolha, por exemplo, e que transmitissem uma nova energia em consonância com o que sentem ou associam ao propósito do objecto.
  • Enviar para o futuro ou para uma situação que atravessam regularmente, que proporciona desconforto e tensão, por exemplo, insónias. Se visualizarem o vosso quarto sentindo serenidade, relaxamento e vocês no próprio contexto a conseguir adormecer, estarão a contribuir para que isso aconteça.

Seja qual for a problemática, ao enviar Reiki ou simplesmente intencionar com fé, convicção, alegria e positividade poderão notar diferenças.

Existem inúmeras formas de integrar o Reiki no nosso percurso, a criatividade é a palavra de ordem, mas espero que esta partilha seja útil e que vos possibilite notar diferenças 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *