loader image
24 mar, 2021

Reiki Animal – As 5 questões mais frequente

Em relação ao acompanhamento com Reiki Animal existem perguntas e dúvidas que surgem com mais frequência. Nesta partilha abordo as 5 perguntas mais comuns e as respetivas respostas.

Reiki Animal e Medicação

Existe algum problema de iniciar as sessões antes ou durante a administração de medicação?

O Reiki não irá interferir com a medicação dada, seja ela qual for. Inclusive um dos benefícios mais comuns é possibilitar a redução de possíveis efeitos colaterais da mesma e o desconforto que pode causar, sobretudo se as sessões forem feitas após, (ex: injectáveis). É também observado de que em alguns casos, após longos períodos de tomas de medicação, como por exemplo antibióticos, o animal deixa de ter recaídas e de necessitar de voltar à medicação. Pode ainda ocorrer a possibilidade de diminuir a frequência de tratamentos enquanto e após um acompanhamento com um número de sessões ajustado.

Reiki Animal e outras terapias

As sessões podem ser feitas enquanto o animal recebe outras terapias?

Também nesta situação não existem interferências e em muitas situações a evolução da situação é mais rápida quando se conjugam abordagens e ferramentas, ex: combinar as sessões de Reiki Animal com a Terapia Floral e Aromaterapia tornará o processo ainda mais completo. As sessões podem ser desenvolvidas antes, durante ou após a aplicação de qualquer terapia que já esteja em curso.

O Número de Sessões Necessárias

Uma sessão de Reiki Animal é o suficiente para melhorar?

Na maioria dos casos para que ocorra uma mudança progressiva e estável é necessário um acompanhamento de algumas sessões. Existem sim situações que podem melhorar muito rápido, em que apenas com uma sessão (individual e não colectiva) são notadas melhorias bastante consideráveis. Contudo, um acompanhamento a médio ou longo prazo é a opção mais recorrente. Apesar de estabelecer dois pacotes base de sessões, (Serviços) cada situação evolui a seu ritmo não há como prever exactamente um número invariável de sessões e resultados.

A aplicabilidade do Reiki Animal

Quando é recomendado aplicar Reiki?

Existem contextos mais referenciados do que outros pela observação e acumular da experiência de praticantes, terapeutas e pela própria investigação (Reiki e a Ciência) mas em qualquer patologia física ou desiquilibrio emocional, mental e comportamental o Reiki é uma opção a considerar. Porquê? Porque ao permitir o reequilíbrio da energia vital do animal, a qual flui pelos vários meridianos (visão da Medicina Tradicional Chinesa) ou Nadis (visão da Ayurveda), o processo de cura será facilitado a vários níveis e irá reflectir-se na mudança.

O Reiki Animal à distância

O Reiki à distância resulta? Existe diferença em comparação com a sessão presencial?

Não existem diferenças entre os resultados das sessões. Com foco, intenção e o desenvolvimento de técnicas que fazem parte desta terapia é possível ajudar sem limites de distância. O contexto pandémico que vivemos e as sucessivas medidas de confinamento implicaram o desenvolvimento de várias sessões à distância sem comprometer o progresso dos animais em acompanhamento.

_

Espero ter esclarecido algumas das tuas questões, se quiseres saber mais ou se tiveres alguma dúvida que não se enquadra nas perguntas anteriores entra em contacto e envia a tua dúvida para rosalisterapias@gmail.com

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reiki Animal: 5 aplicações dentro e fora de casa

Reiki Animal: 5 aplicações dentro e fora de casa

Para quem é praticante de Reiki e mesmo para quem não é, mas até pode ter interesse em ser, partilho algumas formas de beneficiarmos os animais que nos acompanham para além da hipótese de serem feitas sessões regulares. Aplicar Reiki com ou sem símbolos na comida e...

Reiki Animal e Terapia Floral: como se relacionam?

Reiki Animal e Terapia Floral: como se relacionam?

Todo o Universo de terapias naturais e energéticas se abriu, tal como para muitos outros terapeutas, a partir do Reiki. Ao longo do tempo noto uma contínua redescoberta e exploração de todo o potencial da terapia e filosofia de vida, que vai para além do que pode...

Reiki Animal e Enraizamento

Reiki Animal e Enraizamento

Fiquei a conhecer a técnica do Enraizamento durante a aprendizagem de Reiki e, apesar da sua aparente simplicidade, é uma ferramenta que pode fazer toda a diferença na forma como agimos e conduzimos a nossa vida. Ao enraizarmo-nos estamos em total posse da nossa...