loader image
27 maio, 2020

Reiki Animal: 5 aplicações dentro e fora de casa

Para quem é praticante de Reiki e mesmo para quem não é, mas até pode ter interesse em ser, partilho algumas formas de beneficiarmos os animais que nos acompanham para além da hipótese de serem feitas sessões regulares.

  • Aplicar Reiki com ou sem símbolos na comida e água, seja qual for a frequência, todos os dias ou algumas vezes por semana. Em contexto de um animal em recuperação ou por exemplo numa situação mais debilitada ou vulnerável por qualquer outro motivo, quanto maior a consistência na aplicação melhor. Contudo, podem sempre integrar este cuidado como medida preventiva ou em outras circunstâncias.
  • Os cuidadores de colónias de gatos, por exemplo, podem também fazê-lo e ainda poderei partilhar futuramente dois florais que por vezes aplico na comida húmida e água que dou a alguns gatos que encontro perto de casa. Felizmente praticamente todos já têm cuidadores regulares.
  • Aplicar Reiki em medicação intencionando reduzir possíveis efeitos secundários. Não pretendo dramatizar a toma de medicamentos, pois em muitas situações podem ser realmente necessários. Contudo, também através de uma aplicação consistente podem intencionar a redução de efeitos colaterais.
  • Harmonizar o espaço da casa onde os vossos animais passam mais tempo ou lugares concretos através do Reiki. Se puderem apliquem os símbolos, mas podem também limpar e harmonizar o espaço através de visualizações e intenção. Na publicação “8 Ideias para Limpar e Harmonizar a Energia da Casa” encontram outras formas úteis para cuidar da energia da casa, o que é bastante importante para todos.
  • Da mesma forma que aplicam o Reiki em casa podem também aplicar regularmente em abrigos construídos para animais, estabelecendo a intenção sobretudo de os proteger.

Mesmo que não tenham feito curso de Reiki para Animais não se sintam limitados em aplicar/partilhar Reiki com os animais que vos acompanham. Ainda assim, podem sempre procurar um curso para fazerem, ler livros (no feed do meu instagram encontram algumas opções) e se sentirem necessário podem entrar em contacto comigo para a marcação de sessões à distância.

Se quiseres descobrir mais, acede a Reiki Animal.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Reiki Animal – As 5 questões mais frequente

Reiki Animal – As 5 questões mais frequente

Em relação ao acompanhamento com Reiki Animal existem perguntas e dúvidas que surgem com mais frequência. Nesta partilha abordo as 5 perguntas mais comuns e as respetivas respostas. Reiki Animal e Medicação Existe algum problema de iniciar as sessões antes ou durante...

Reiki Animal e Terapia Floral: como se relacionam?

Reiki Animal e Terapia Floral: como se relacionam?

Todo o Universo de terapias naturais e energéticas se abriu, tal como para muitos outros terapeutas, a partir do Reiki. Ao longo do tempo noto uma contínua redescoberta e exploração de todo o potencial da terapia e filosofia de vida, que vai para além do que pode...

Reiki Animal e Enraizamento

Reiki Animal e Enraizamento

Fiquei a conhecer a técnica do Enraizamento durante a aprendizagem de Reiki e, apesar da sua aparente simplicidade, é uma ferramenta que pode fazer toda a diferença na forma como agimos e conduzimos a nossa vida. Ao enraizarmo-nos estamos em total posse da nossa...