Na análise para além das partículas mais ínfimas da matéria sabemos que a energia existe em tudo o que nos rodeia. A comida que ingerimos, o ar que respiramos e até nos objectos inanimados que utilizamos. Através da energia vital externa que existe nas flores, plantas, cristais e mais podemos conseguir equilibrar a nossa energia vital interna. Assim os florais de Bach, óleos essenciais e tantas outras bençãos da Natureza ajudam todas as formas de vida a alcançar equilíbrio, cura e regeneração.
A energia vital específica de cada floral quando entra em contacto com a energia vital interna de um animal ou ser humano permite desbloquear e transmutar estados mentais e emocionais de forma a atingirem o seu estado positivo. De um modo consistente e ao longo do tempo, a actuação desta energia externa vai permitir que a energia vital interna seja transformada e alterada. Assim temos à nossa disposição recursos que nos auxiliam no processo de cura, mas nós humanos, para além de qualquer recurso externo que possamos usar precisamos também de conseguir darmo-nos conta de como estamos, o que surge nos nossos diálogos mentais, que emoções palpitam e sentimos no corpo. Porque a mente e emoção compõem o nosso estado energético. A meditação e a atenção plena têm sido as minhas bases para dar-me conta e poder em seguida recorrer a estes recursos valiosos e outras estratégias que me ajudam a equilibrar de novo.
Outro ponto essencial a indicar é que não se geram dependências, quando a energia vital interna chega a um patamar de equilíbrio e cura com a ajuda das energias vitais externas deixa de ser necessário continuar. No caso de animais que precisam de acompanhamento mais prolongado é muito interessante notar como não só o número de florais precisos vai sendo menor, como a quantidade de cada um e até os florais a incluir podem mudar. Porque as necessidades deles tais como as nossas também mudam e depois de transmutar determinados estados mentais e emocionais outros poderão pedir mais atenção. Cada Ser é um Universo complexo e precisa de ser olhado, respeitado e admirado pela sua singularidade. Sigo cada vez mais apaixonada e grata pelas formas de cura que a Natureza nos proporciona e por toda a ajuda que dão aos animais
e a nós nesta caminhada de desafios e aprendizagens!
0 comentários