loader image
26 out, 2019

Reiki Animal e Terapia Floral: como se relacionam?

Todo o Universo de terapias naturais e energéticas se abriu, tal como para muitos outros terapeutas, a partir do Reiki. Ao longo do tempo noto uma contínua redescoberta e exploração de todo o potencial da terapia e filosofia de vida, que vai para além do que pode parecer óbvio ou já conhecido. Ao avançar neste caminho e pela minha dedicação e admiração pelo Mundo Animal, as terapias para animais (como o Reiki, , Florais e outras), captaram a minha atenção e definiram-se como uma prioridade.

A Terapia Floral surgiu de forma gradual e progressiva até me apaixonar verdadeiramente por esta vertente. Dentro do contexto de terapias para animais, as duas forças juntas proporcionam resultados mais sólidos e completos, sendo que também actuam de forma complementar. Antes do floral desenvolvido desencadear efeitos a terapia Reiki abre caminho para se iniciar uma harmonização mental, emocional e física que se vai reflectindo nas mudanças de comportamento e bem-estar do animal. Para além de reforçar a acção do floral noto que em casos de dor, desconforto e stress, habituais em contexto de convalescença, fase geriátrica e não só, o Reiki poderá avançar de forma determinante, sendo que a terapia floral não incide directamente no alívio da dor.

Outro factor muito importante refere-se ao facto do Reiki dispensar qualquer recurso material externo. O terapeuta apenas precisa de si mesmo, focado e em conexão com o animal não-humano que chega até si. Assim, em tantas circunstâncias pontuais em que o floral pode não estar presente (por exemplo: um parto inesperado ou uma situação ansiogénica imprevisível) o Reiki poderá ajudar durante e após o acontecimento.

Ambas revelam benefícios claros no equilíbrio mental, emocional e físico do animal a médio e longo-prazo. Em cada caso o progresso será único, tal como o tempo e forma de resposta face a aplicação destas terapias. Apesar do equilíbrio emocional ser o maior foco existem também florais específicos que aumentam a vitalidade, força e tolerância à fadiga. Cada um deles será abordado por aqui, tal como outros.

Se sentes e identificas que o teu animal pode beneficiar de sessões de Reiki/e ou Florais entra em contacto e não deixes de explorar outras publicações no site.

Photo by Gary Bendig on Unsplash

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Reiki Animal – As 5 questões mais frequente

Reiki Animal – As 5 questões mais frequente

Em relação ao acompanhamento com Reiki Animal existem perguntas e dúvidas que surgem com mais frequência. Nesta partilha abordo as 5 perguntas mais comuns e as respetivas respostas. Reiki Animal e Medicação Existe algum problema de iniciar as sessões antes ou durante...

Reiki Animal: 5 aplicações dentro e fora de casa

Reiki Animal: 5 aplicações dentro e fora de casa

Para quem é praticante de Reiki e mesmo para quem não é, mas até pode ter interesse em ser, partilho algumas formas de beneficiarmos os animais que nos acompanham para além da hipótese de serem feitas sessões regulares. Aplicar Reiki com ou sem símbolos na comida e...

Reiki Animal e Enraizamento

Reiki Animal e Enraizamento

Fiquei a conhecer a técnica do Enraizamento durante a aprendizagem de Reiki e, apesar da sua aparente simplicidade, é uma ferramenta que pode fazer toda a diferença na forma como agimos e conduzimos a nossa vida. Ao enraizarmo-nos estamos em total posse da nossa...