loader image
25 set, 2019

Rescue Remedy para Animais

O Rescue Remedy é a essência mais conhecida do sistema de Bach. Este resulta da combinação de 5 florais, dois dos quais pertencentes ao grupo do Medo, o Rock Rose e o Cherry Plum. A fórmula tem como propósito atuar em situações de crise e emergência. Em relação ao seu uso para humanos, o Rescue Remedy é altamente recomendado em situações como acidentes, lutos, acontecimentos inesperados e muito impactantes e circunstâncias de elevado stress, como uma reunião importante ou entrevista de emprego.

Descobre mais sobre o uso dos Florais para Humanos em:

Florais de Bach: o que são e como tomar?

No que toca aos animais pode e deve ser usado nas mais variadas circunstâncias em que o animal se encontre em crise, em choque e numa situação limite ou de stress agudo.

Pode ser benéfico em situações como:

  • após acidente (ex:atropelamento ou queda)
  • durante e após situações de crise como resgastes de circunstâncias penosas, deslocações inesperadas ou mudanças impactantes.
  • nos primeiros dias de adaptação a um contexto completamente estranho e ansiogénico (ex:associação de acolhimento, clínica veterinária, FAT ou centro de recolha oficial)
  • qualquer outra situação em que o animal se encontre em crise, traumatizado, com medo e/ou agitado.

Não correm o risco de errar ou dar algo que pode não ser benéfico, porque o floral vai atuar sempre consoante a necessidade do animal. Os florais que integram o Rescue vão desempenhar a função necessária para cada caso. Portanto se observarem qualquer um dos sinais apontados nos vossos animais ou outros esta fórmula poderá ajudar. Para quem actua como voluntário formal ou informal, ajudando animais que encontra na rua ou numa associação, o Rescue pode ser uma grande ajuda.

Administração do Floral

Em situações mais agudas, como após um acidente ou outra situação de elevado stress, importa administrar o floral com uma frequência regular. A consistência na administração é MUITO importante. As gotas podem ser aplicadas na água e comida húmida. O Rescue Remedy Pet pode ser aplicado na mucosa oral do animal (sem colocar a pipeta de vidro na boca), através de seringa de plástico ou colher. É sempre relevante dar o floral de uma forma que seja confortável para o animal. 


Pode também ser aplicada em contacto com a pele ou ainda no centro da cabeça entre as orelhas, com movimentos circulares como se estivessem a acariciar o animal. Colocam algumas gotas nos dedos e posteriormente massajam. Este centro e ponto energético é usado na acupunctura e contem células receptoras ultra-sensíveis que absorvem e processam a energia da fórmula com muita eficácia. Em situações em que o animal está inconsciente ou demasiado agitado esta pode ser a forma ideal para aplicar o Rescue.

A aliança entre os 5 florais que compõem a fórmula resulta num estado de maior calma, controlo, capacidade de superar o medo e amenizar o trauma. Encontram também o Rescue em spray, creme, loção, ou até em rebuçados/pastilhas (para humanos) o que pode facilitar a aplicação, dependendo da situação. A fórmula em creme ou loção pode ser muito útil como medida complementar no tratamento de quadros dermatológicos.

Encontram facilmente o Rescue Remedy em lojas como o Celeiro ou ervanárias.

Qualquer dúvida não hesitem em contactar! 😉

4 Comentários

  1. Catia Santos

    Olá
    Recomendaria este floral para idas ao veterinário e andar de carro. Situações que queriam algum stress e ansiedade na minha cadela!!?
    Obrigada.
    Cátia Santos

    Responder
    • rosa lis

      Olá, Cátia. Sim, o Rescue poderá ajudar nessas circunstâncias. Sempre que possível inicie a administração do floral pelos menos duas horas antes da situação concreta que desencadeia stress, dando de 20 em 20 minutos. Pode dar 5 gotas via oral, directamente na boca da sua cadela, contudo sem colocar a pipeta em contacto. Normalmente recomendo dar numa colher, neste caso em que precisa de dar com alguma frequência parece-me o ideal. Se preferir pode também colocar as 5 gotas na ponta dos dedos e massajar no centro da cabeça, entre as orelhas durante uns instantes para o floral ser absorvido. Se tiver alguma dúvida diga-me! Espero que possa notar diferenças 😉

      Responder
  2. Cati Santos

    Boa tarde,
    Tendo o produto álcool ainda assim é adequado a gatos?
    Sei que existe um específico para animais mas teria de pedir por a internet e tenho uma loja perto de mim que vende o rescue normal, posso comprar esse e dar ao meu gato?

    Responder
    • rosa lis

      Boa tarde, Cátia

      A quantidade de álcool não é significativa, pode dar o Rescue normal. Se preferir dê com água em colher por exemplo ou seringa de plástico. Tenho usado várias vezes na associação de protecção de gatos onde faço voluntariado e é uma boa ajuda. Dependendo da situação em que pretende usar, o Rescue em spray também pode ser muito prático. Se tiver alguma questão adicional mande por favor mensagem pelo Instagram para poder responder mais rápido. 🙂

      Grata pelo contacto.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regresso à rotina: 5 dicas anti-stress para animais

Regresso à rotina: 5 dicas anti-stress para animais

Com o retorno gradual às rotinas de antes ou semelhantes partilho 5 dicas anti-stress para animais, de modo a que possam sentir maior conforto e capacidade de adaptação face a contextos desafiantes, como uma ida ao veterinário, viagens, tosquia entre outras. Partilho...

Florais para Animais: dúvidas e respostas

Florais para Animais: dúvidas e respostas

Partilho hoje alguns pontos essenciais sobre a aplicação dos florais de Bach para animais tendo em conta as dúvidas mais frequentes que têm surgido sobre a mesma. Os florais são extractos líquidos de flores que contêm características vibracionais que contribuem para...

Como funcionam os Florais de Bach?

Como funcionam os Florais de Bach?

Na análise para além das partículas mais ínfimas da matéria sabemos que a energia existe em tudo o que nos rodeia. A comida que ingerimos, o ar que respiramos e até nos objectos inanimados que utilizamos. Através da energia vital externa que existe nas flores,...