loader image
12 nov, 2018

12 Benefícios do Reiki para Animais

Os benefícios do Reiki para animais são vastos e revelam que esta área em expansão promete proporcionar melhor qualidade de vida a estes seres que partilham a  sua vida connosco. Qualquer animal pode beneficiar da terapia Reiki.

As sessões  podem ajudar em várias situações. Sendo importante referir que esta é uma terapia complementar e que, em circunstância alguma, deve ser descurado o acompanhamento por um médico veterinário.

Se o organismo tiver capacidade de dar resposta, a simplicidade e eficácia do Reiki podem fazer a diferença. Os animais são seres muito sensíveis à energia, em alguns casos poucas sessões geram progressos notáveis.

Indico em seguida 12 benefícios do Reiki para animais:

Tal como no ser humano (ver 10 benefícios da Terapia Reiki), esta prática terapêutica poderá potenciar a recuperação em fase de doença, como também facilitar a cicatrização. Ao equilibrar o corpo energético do animal, o organismo reforça a sua capacidade de resposta.

Por exemplo, se o recetor se encontra em tratamentos como quimioterapia ou radioterapia, o Reiki poderá reduzir os efeitos colaterais.

  • Promove um estado de relaxamento profundo, reduzindo a tensão e stresse;
  • Contribui para a eliminação de toxinas no corpo;
  • Reduz a ansiedade antes de uma intervenção cirúrgica, ida ao veterinário, competição, viagem, etc;
  • Pode também reduzir a ansiedade de separação tal como a ansiedade associada à adaptação a uma nova casa, dono e rotina;
  • Pode promover uma recuperação mais rápida após intervenções cirúrgicas e/ou patologias;
  • Pode facilitar a mudança de comportamentos;
  • Auxilia no momento do parto;
  • Facilita a transição para a morte, proporcionando um estado mais relaxado e confortável durante o processo;
  • Promove maior equilíbrio e vitalidade em cães sujeitos a muita interacção e a diferentes contextos, como os cães e assistência e de terapia;
  • Alivia estados de dor;
  • Pode reduzir o impacto e efeito de abusos físicos ou abandono;
  • Proporciona maior qualidade de vida na idade avançada e em patologias crónicas.

Considerando a minha experiência até ao momento, noto claramente como o Reiki promove um relaxamento profundo, potenciando um maior estado de calma e alívio da dor. Facilita processos de cicatrização, recuperação mais rápida durante intervenção medicamentosa e maior qualidade de vida na idade avançada. É realmente maravilhoso e gratificante poder observar como esta técnica contribui para a melhoria progressiva e alívio dos sintomas e desconforto.

Em contextos como Clínicas Veterinárias, Associações de Acolhimento e FAT, o Reiki ajuda a harmonizar o espaço, reduz o stresse entre os animais e favorece a adaptação ao meio.

Como podes percepcionar, os benefícios do Reiki para animais são diversos. Aponto apenas duas situações em que, tal como nos humanos, não é recomendado aplicar Reiki: anestesia e fractura. Importa referir que tal como acontece com os seres humanos, o Reiki actuará nos 4 planos do Ser: espiritual, físico, mental e emocional. Cada animal e ser humano irá responder de forma singular a esta prática, devido às suas características únicas. Assim é necessário confiar de que o Reiki actuará do modo que o receptor mais precisa.

Foto: Pexels

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reiki Animal – As 5 questões mais frequente

Reiki Animal – As 5 questões mais frequente

Em relação ao acompanhamento com Reiki Animal existem perguntas e dúvidas que surgem com mais frequência. Nesta partilha abordo as 5 perguntas mais comuns e as respetivas respostas. Reiki Animal e Medicação Existe algum problema de iniciar as sessões antes ou durante...

Reiki Animal: 5 aplicações dentro e fora de casa

Reiki Animal: 5 aplicações dentro e fora de casa

Para quem é praticante de Reiki e mesmo para quem não é, mas até pode ter interesse em ser, partilho algumas formas de beneficiarmos os animais que nos acompanham para além da hipótese de serem feitas sessões regulares. Aplicar Reiki com ou sem símbolos na comida e...

Reiki Animal e Terapia Floral: como se relacionam?

Reiki Animal e Terapia Floral: como se relacionam?

Todo o Universo de terapias naturais e energéticas se abriu, tal como para muitos outros terapeutas, a partir do Reiki. Ao longo do tempo noto uma contínua redescoberta e exploração de todo o potencial da terapia e filosofia de vida, que vai para além do que pode...